O principal diferencial do ICI é o know-how desenvolvido em 20 anos de atuação na gestão pública, principalmente na cidade de Curitiba, onde há um grande volume das soluções e serviços de TIC desenvolvidos e integrados pelo Instituto.
Neste contexto, destacamos nosso quadro funcional e a aplicação das melhores práticas de mercado como fatores estratégicos e competitivos que colocam o ICI como um dos principais fornecedores de soluções para a gestão pública. A seguir, apresentamos o conjunto de normas, modelos e práticas que são adotadas como base para definição de nossos processos e cadeia de valor.
Melhores Práticas |
Aplicação |
MEG – Modelo de Excelência da Gestão |
Modelo de Gestão e Governança |
Planejamento Estratégico |
Prática para gestão estratégica |
Balanced Scorecard (BSC) |
Prática para gestão estratégica |
NBR ISO 9001:2015 |
Norma internacional de qualidade e processos |
MPS.BR Software |
Modelo de referência para desenvolvimento de software |
Guia PMBok |
Prática de gestão de projetos |
Gestão de Portfólio de Produtos |
Prática de gestão de produtos |
Gestão de Portfólio de Projetos |
Prática de gestão de projetos |
MPS.BR Serviços |
Modelo de referência para gestão de serviços |
Biblioteca ITIL |
Guia internacional de referência de gestão de serviços de TIC |
Processo Unificado (UP) |
Processo de referência para desenvolvimento de software |
O ICI possui uma equipe de gestores que trabalha com processos formalmente estabelecidos e que são auditados internamente pela sua equipe de Qualidade e periodicamente por organizações externas, o que garante sua certificação na Norma NBR ISO 9001:2015 e nos modelos MPS.BR Serviços Nível G e MPS.BR Software Nível G.
Nossa cadeia de valor, representada abaixo, é suportada por um quadro de aproximadamente 550 colaboradores, dentre eles profissionais especializados e certificados em Gestão de Projetos, Gestão de Serviços, Desenvolvimento de Software e Gestão de Infraestrutura de TIC.