A solução de atendimento da Guarda Municipal permite o gerenciamento de ocorrências, proporcionando agilidade nas comunicações internas e redução dos tempos de resposta nos atendimentos ao cidadão. Com a solução implantada no município, é possível realizar o gerenciamento dos veículos da defesa civil, facilitando seus envios para atendimento às solicitações recebidas e identificando os veículos que estão em atendimento.
A solução permite ainda que o atendente cadastre uma ocorrência e acompanhe em tempo real a fila de solicitações registradas, permitindo a alteração de prioridade para envio de viatura. Com o georreferenciamento, é possível planejar ações e recursos de maneira eficaz, com mais segurança aos equipamentos públicos e ao cidadão.
A solução também é um importante instrumento no planejamento municipal, pois auxilia no monitoramento dos equipamentos urbanos, nas demandas pontuais de serviços que requerem a presença da segurança pública e nos planejamentos estratégicos da prefeitura.
Funcionalidades
- Permite rápida busca do cadastro de cidadãos por nome, endereço, telefone, contribuindo para a agilidade do atendimento ao munícipe;
- Gestão completa da entrada e saída de materiais de consumo, bem como o controle efetivo do estoque e patrimônio;
- Permite alimentar a solução com informações da ocorrência, assim contribuindo para a inteligência da informação e para que a ação seja resolvida com mais rapidez e segurança;
- Acesso ao controle de lançamento de faltas, atraso de serviço, dispensa de serviço, atestados médicos, horas extras, sobreaviso, afastamento judicial, entre outras funcionalidades;
- Controle efetivo do abastecimento e consumo de combustível da frota de veículos da guarda;
- Integração das informações, registro das chamadas, ocorrências e das atividades, com o apoio técnico estruturado e tecnológico para instalação de meios para o trabalho dos operadores para o atendimento;
- Acesso à solução por meio do uso de dispositivos móveis, ganhando agilidade e segurança no registro das ocorrências nos locais. Para o cidadão, solução disponível em aplicativo mobile, com o qual possibilita o registro das ocorrências com smartphones ou tablets;
- Programação de eventos, com a qual é possível disponibilizar ao usuário informações para o planejamento estratégico da segurança no calendário de eventos do município;
- Relatórios executivos de ocorrências e por segmentação – tipificação do atendimento, região, gênero e equipe de atendimento;
- Integração com as secretarias de Segurança Pública e Administração, órgãos de segurança, departamento de trânsito, Defesa Social, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Ministério Público, Conselho Tutelar, entre outros.
Benefícios
- Cadastro integrado com informações gerenciais dos cidadãos, colaboradores, equipes de serviços e ocorrências;
- Controle de escala de serviços, de cursos e treinamentos;
- Cadastro e controle da frota de veículos da Guarda Municipal;
- Cadastro de materiais (uso interno e em campo);
- Monitoramento de câmeras;
- Agilidade nas comunicações internas e redução dos tempos de resposta das solicitações;
- Análise georreferenciada, com a visualização de mapas das ocorrências;
- Visualização de informações executivas e históricos de cada ocorrência;
- Contribuição para melhor administração das equipes e equipamentos da Guarda Municipal;
- Geração de dados estatísticos por meio da apresentação de relatórios executivos;
- Geoprocessamento em tempo real;
- Proporciona o planejamento de ações preventivas;
- Contribuição para elaboração do mapa de ocorrências.