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Ações de integração com servidores da prefeitura marcam avanço no 156 Nova Lima

Atividades foram realizadas com apoio de integrantes da Central 156 Curitiba

O projeto de inovação tecnológica de informação, comunicação e serviços estruturantes do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) com a Prefeitura de Nova Lima ganhou mais um capítulo importante na semana passada. Após a integração dos técnicos de TI para atendimento nos prédios públicos do município e o lançamento do aplicativo Nova Lima App, desta vez o foco foi na organização e no aprimoramento da Central 156, em operação desde maio na cidade.

Para isso, a gerente do projeto ICI-Nova Lima, Keila Fialho, e a supervisora do 156 Nova Lima, Giane Brustolin, ganharam o reforço do gerente de Operações do ICI, Ozires de Oliveira, e do supervisor da Central 156 Curitiba, Eduardo Del Secchi. Eles conduziram uma série de atividades com cerca de 80 pessoas envolvidas na Solução de Atendimento e Informações ao Cidadão (SAIC) do município mineiro.

“O foco foi fornecer uma visão panorâmica do funcionamento do 156, bem como as principais vantagens para o cidadão e para a administração pública municipal”, comenta Ozires. “Isso é fundamental para consolidar o entendimento do projeto e garantir a adesão e comprometimento dos agentes públicos envolvidos”, completa.

A primeira ação foi realizada com os colaboradores do ICI que integram a equipe de operação do serviço na filial. O grupo de gestão e de atendimento recebeu orientações com foco na melhoria dos processos de trabalho, na eficiência da comunicação com a população e na análise dos fluxos de demandas, possibilitando o aperfeiçoamento do 156 no município.

Outra atividade foi o mapeamento de serviços a serem disponibilizados para a população na ferramenta. Em reuniões com pontos focais dos gabinetes do prefeito e vice-prefeito, das secretarias municipais, da Procuradoria-Geral, da Controladoria-Geral e da Ouvidoria-Geral, foram identificados 49 assuntos passíveis de parametrização na plataforma.

Segundo a gerente Keila Fialho, nos encontros também foram realizadas conversas de sensibilização com os coordenadores e responsáveis pelos departamentos: “O objetivo foi fortalecer a colaboração entre as áreas e promover a integração dos esforços para garantir a execução das políticas públicas e das ações planejadas pela prefeitura. Creio que essas reuniões foram fundamentais para identificar as prioridades de cada área, com o objetivo de garantir um mapeamento eficaz dentro da Solução.”