Ir para conteúdo

Notícias

Cipa promove 20ª Sipat no ICI

Evento trouxe atividades focadas em cuidados com a saúde, inclusão social e segurança no trânsito

Entre os dias 15 e 19 de abril, aconteceu no Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) a 20ª edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (Cipa), o evento abordou assuntos relacionados ao bem-estar físico e mental, inclusão social e segurança no trânsito.

O diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel, agradeceu aos organizadores, convidados e participantes. “É uma alegria saber que estamos tratando pela 20ª vez da segurança dos nossos colaboradores. Estamos olhando para o mecanismo de trabalho que envolve toda a ‘nossa gente’, como eu digo. Se não dermos atenção para as pessoas, não adianta olhar para o computador”, comentou.

Este ano, a Sipat trouxe palestras sobre a inclusão de pessoas com TEA (transtorno do espectro autista), visto que abril é o mês de conscientização sobre o tema. Também houve atividades práticas como a blitz de ergonomia, orientação nutricional, vacinação contra a gripe, quick massage e aulas de ginástica laboral e zumba.

“Nosso objetivo foi conscientizar e sensibilizar o máximo de colaboradores possíveis neste evento. Foi gratificante ver a participação do pessoal, pois tivemos informações importantes para o aprendizado, mas apresentadas de forma divertida e descontraída”, comenta o presidente da Cipa, Gabriel Kennedy de Oliveira.

Cerca de 370 colaboradores participaram das atividades. No último dia de evento, a palestra sobre segurança no trânsito trouxe conteúdo informativo e uma ação educativa com óculos simulador de embriaguez. O objeto conta com lentes escuras que auxiliam de forma lúdica o entendimento de como a bebida alcoólica afeta nos sentidos dos motoristas.

A colaboradora Giovana Piffer Siqueira, da Coordenação de Assistência Técnica, foi uma das participantes e destacou o papel formativo das atividades: “Precisamos cuidar diariamente da nossa saúde. Esse cuidado que temos com nós mesmos vai impactar a saúde em longo prazo e na nossa qualidade de vida.”