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Fala Vitória 156 é destaque em teste de atendimento

O serviço de informações Fala Vitória 156, da Prefeitura de Vitória, capital do Espírito Santo, foi destaque em teste realizado pelo jornal capixaba A Gazeta. No fim do mês de dezembro, equipe do jornal decidiu conferir se os números de telefone disponibilizados pelos municípios estão funcionando. Para isso, uma repórter se passou por turista e dizia que queria reclamar de um carro com som alto.

O Fala Vitória 156, projeto desenvolvido e implementado pelo ICI, atendeu imediatamente as três ligações feitas pelo jornal. A Gazeta destaca que, além do atendimento imediato, os funcionários explicaram o passo a passo para as demandas serem atendidas.

Foram testados números de oito municípios no total. Em três, o telefone não foi atendido e em outros, houve demora. Em algumas cidades, reclamações referentes a barulho são feitas diretamente com a Polícia Militar; nestas, todas as ligações foram atendidas.

Para o coordenador de Projetos Estratégicos do ICI, Ricardo Fabiano de Carvalho, o teste aplicado na central demonstra o sucesso do modelo desenvolvido pelo ICI. "Este projeto de atendimento na administração pública, priorizando o cidadão, tornou-se um exemplo a ser seguido", comenta Carvalho. "A central de atendimento da Prefeitura de Vitória foi implementada em outubro de 2007 e já temos este retorno positivo, que agora repercute em todo o Estado do Espírito Santo."

O Fala Vitória 156 funciona 24 horas, todos os dias, inclusive feriados. A central opera com 25 teleatendentes e três supervisores. São disponibilizados serviços e informações referentes a trânsito e transporte, obras, meio ambiente, Procon, administrações e regionais e vigilância sanitária.

O coordenador conta que novos serviços estão sendo agregados e que o resultado positivo do teste é mérito da equipe capixaba, "que não mede esforços para atender sempre bem à população".


Autor: Assessoria de Comunicação Fonte: ICI/A Gazeta