Ir para conteúdo

Notícias

Grupo de prefeitos argentinos visita o ICI

Grupo de prefeitos argentinos visita o ICI

Prefeitos argentinos estiveram no ICI nesta sexta (10) para conhecer soluções tecnológicas em funcionamento na cidade de Curitiba. O grupo foi recebido pelo diretor-presidente Mauricio Pimentel na sala de reuniões do Hipervisor Urbano, instalado no prédio do Instituto. Estiveram presentes 10 representantes da nação vizinha, sendo seis prefeitos.

“Além de apresentar o ICI, realizamos um verdadeiro intercâmbio de ideias, conhecimento e cultura. Agradeço pela vinda de visitantes tão interessados e a oportunidade de compartilharmos experiências”, disse o presidente.

Durante a apresentação, Pimentel falou sobre o funcionamento e modelo de negócio do ICI, os principais serviços e clientes, bem como projetos sociais. Ao final, os presentes tiraram dúvidas e se mostraram satisfeitos e impressionados com o que viram.

Caso de Juan C. Soldano Deheza, economista da Fundação Universitária do Rio da Plata, que organizou a vinda dos argentinos a Curitiba. “É uma experiência que parece estar 20 anos à frente do que imaginamos sobre a tecnologia. Todos os prefeitos ficaram muito impactados com o que estão vendo. O que o ICI está fazendo com relação à gestão municipal realmente é muito interessante, espero que possamos aprofundar nosso relacionamento. Eu, como membro da Fundação, gostaria disso, e acho que os prefeitos também vão querer no futuro”, declarou.

Além do ICI, o grupo visitou o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e o Hipervisor Urbano, onde se encontraram com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

*Com informações da Prefeitura de Curitiba