Ir para conteúdo

Notícias

ICI é auditado no programa MPS.BR Software

Resultado atesta conformidade de processos do Instituto na área de desenvolvimento de software

Na última terça-feira (25), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) recebeu a recomendação de renovação da certificação MPS.BR Software Nível F, norma baseada em modelos internacionais, como a ISO 20.000, que atesta a maturidade dos processos de engenharia de software das organizações.

A auditoria foi feita por Ana Cecília Zebeu, da ASR Consultoria, instituição avaliadora autorizada pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – Softex, e contou com a participação da Equipe da Qualidade e das Gerências PMO e de Sistemas.

“Vocês possuem um processo muito sólido e estão sempre evoluindo. Todos possuem um comprometimento muito grande e sabem bem o que estão fazendo. Creio que para o ciclo 2024/25 é o momento de o Instituto pensar na transição para subir de nível”, comentou a auditora.

Para o diretor-presidente do ICI, Alexandre Gedanken, o resultado é muito importante: “A certificação reflete os esforços e comprometimento dos nossos colaboradores com os processos de trabalho. Esse resultado positivo vem de um supertrabalho de equipe, por isso parabenizo todo o time que participou.”

A representante da Equipe da Qualidade do ICI, Ceila Guebur da Rosa, também celebrou o resultado: “Manter a certificação do MPS.BR demonstra o compromisso do Instituto com o modelo e sua metodologia. Passamos por várias etapas até esse resultado final, que é fruto do trabalho de todas as equipes envolvidas”, disse.

Sobre o modelo

MPS.BR é a sigla de Melhoria de Processo de Software Brasileiro, programa criado em dezembro de 2003, sob a coordenação da Softex, que busca a melhoria de processos de software e outros serviços relacionados à tecnologia da informação e comunicação.