Ir para conteúdo

Notícias

ICI integra cases de sucesso do livro Innovate Curitiba

Ação promovida pela Agência Curitiba de Desenvolvimento forma portfólio de divulgação global das empresas e iniciativas inovadoras da capital paranaense

O Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) está entre as empresas e iniciativas inovadoras da capital paranaense que compõem o livro Innovate Curitiba, lançado pela Prefeitura de Curitiba na última quarta-feira (20), durante a 5ª edição do Smart City Expo Curitiba. A publicação traz 147 cases de sucesso da cidade, especialmente das empresas curitibanas integrantes do programa Tecnoparque e do Vale do Pinhão, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

A iniciativa faz parte do Innovate World, projeto internacional de divulgação de lugares de inovação e cidades inteligentes, por meio da Global Village Publishing. A capital paranaense é a primeira cidade da América Latina a integrar a plataforma que já impulsiona outras 60 cidades de sucesso em inovação no mundo, como Dubai, Toronto, Chicago.

“Participar deste projeto é uma grande alegria e nos enche de orgulho. Estar no Innovate Curitiba é uma forma de espalhar por todo o mundo o nosso trabalho de inovação e transformação digital das cidades”, comenta o diretor-presidente do ICI, Mauricio Pimentel.

No lançamento, o presidente da Agência Curitiba, Dario Paixão, citou a participação do ICI no livro e destacou o esforço para concretizar a publicação: “Esse é o resultado do trabalho de uma equipe imensa, com empresas que ajudam a contar a história da inovação em Curitiba, que agora vai ser dividida com todo o mundo”, disse.

O livro conta com 260 páginas. O trabalho e a história do ICI estão nas páginas 86 e 87, no bloco Tecnoparque. O conteúdo, em inglês, traz informações da organização e algumas das principais ações inovadoras realizadas pelo Instituto no último ano.

Além da versão impressa, o livro está disponível na íntegra em formato digital. Para acessar o conteúdo, clique aqui.