Ir para conteúdo

Notícias

ICI participa da edição brasileira do maior congresso global do segmento de internet das coisas

O gerente de Data Center e Segurança da Informação do ICI, Alessandro Peres Nowicki, participou de um painel sobre cibersegurança com outros especialistas

Nos dias 06 e 07 de junho, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou do IOT Solutions Congress Brasil, no Transamérica Expo Center em São Paulo (SP). Organizado pelo iCities e Fira Barcelona International com apoio da Prefeitura de São Paulo e da SP Negócios, o evento é a edição brasileira do IOT Solutions World Congress, maior iniciativa global do segmento de internet das coisas.

Sob os temas “IoT no Cotidiano: Conectando Vidas”, “Inteligência do Futuro: artificial ou humana?” e “Conectividade e Inovação na Indústria 4.0”, o congresso reuniu líderes da indústria, especialistas em tecnologia e profissionais C-level. Os participantes puderam assistir palestras e debates e visitar a área de exposição.

O gerente de Data Center e Segurança da Informação do ICI, Alessandro Peres Nowicki, foi um dos palestrantes do evento. Ele apresentou os serviços e soluções disponibilizados pelo ICI para a Prefeitura Municipal de Curitiba com uso de IoT. Ao lado de outros especialistas, em um painel, ele também falou sobre cibersegurança na era da Inteligência Artificial avançada.

“Foi uma oportunidade para conversar sobre tecnologia e segurança de informações com especialistas em vários setores, como energia elétrica, saneamento, saúde, telecomunicações, entre outros”, comenta Alessandro. “A sinergia dentro desta diversidade de interesses e especialidades focados em um tema especifico como o IoT foi de muito aprendizado e de trocas de conhecimentos”, completa.

Além da palestra e da participação no painel, o Instituto também marcou presença na área de exposição com estande próprio. O colaborador Rogério Mendes Pereira Junior, da Assessoria de Relações Institucionais e de Mercado, recebeu visitantes interessados em conhecer mais sobre a atuação do ICI no desenvolvimento de soluções de TI para a gestão pública.

“O evento foi muito rico em tecnologias inovadoras que vão contribuir para o avanço da nossa sociedade em diferentes segmentos, e o ICI não poderia ficar de fora. Tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e o que estamos desenvolvendo para a gestão pública, quando se trata de internet das coisas” conta Rogério.