Ir para conteúdo

Notícias

ICI participa de mutirão de empregabilidade para trabalhadores com deficiência

Flávia Oliveira da Silva (à esq.) e Otília Naira Bronquetti (à dir.), da área de Gestão de Pessoas, e o gerente de Operações, Ozires de Oliveira, representaram o Instituto no evento

Na sexta-feira (24), o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) participou do mutirão de empregabilidade do 3º Festival Inclusão em Cena, promovido pelo Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (DPCD), da Prefeitura de Curitiba.

A ação reuniu mais de 30 organizações no salão de eventos do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico, e ofertou cerca de 800 vagas para trabalhadores com deficiência.

“A participação do ICI no mutirão foi extremamente valiosa. Tivemos a oportunidade de conversar com diversos candidatos interessados em conhecer mais sobre a organização e pudemos convidá-los a participar de nossos processos seletivos, reforçando nosso compromisso com a promoção da diversidade em nosso ambiente de trabalho”, comenta a analista de Gestão de Pessoas, Flávia Oliveira da Silva.

Além de conhecer a atuação do Instituto, os interessados puderam se candidatar para o serviço de teleatendimento da Central de Atendimento e Informações 156, gerenciado pelo ICI desde 1999 e considerado o principal canal de comunicação entre o cidadão e a Prefeitura de Curitiba.

Para o gerente de Operações do ICI, Ozires de Oliveira, a iniciativa cumpriu o propósito de dar visibilidade em relação às oportunidades disponíveis. “Muitos candidatos já chegaram decididos a pleitear as vagas disponibilizadas pelo Instituto”, comenta o gerente. “A ação em conjunto com a prefeitura revela a consolidação das políticas de inclusão do município e coloca o ICI como um grande interlocutor neste processo”, conclui.